Entrar no Gmail – Veja as vantagens do email do Google!

Não é nenhuma novidade que um endereço de email, atualmente, é um item fundamental na vida de qualquer pessoa e aqueles que não tiverem, deixam de aproveitar muitos serviços oferecidos na internet.

Basicamente, todo cadastro feito em algum site (seja loja virtual, redes sociais etc) exige um email para abrir uma conta. É por esse motivo que todo mundo precisa criar um email e a grande dúvida que fica nesta situação é: Qual é o melhor? Existem tantas opções que é difícil decidir.

Por isso, resolvi criar este post para dar algumas dicas e já posso adiantar que entrar no Gmail (https://mail.google.com), o serviço de email gratuito do Google, é a melhor opção em diversos aspectos.

 

Por que entrar no Gmail é melhor?

Existem algumas características que diferenciam o Google das demais empresas e é justamente por isso que acho que vale a pena entrar no Gmail ao invés de outros serviços, principalmente, se você for um usuário iniciante.

Antes dar todas as explicações, assista o vídeo abaixo que mostra o passo a passo para criar uma conta no Gmail preenchendo o formulário de cadastro:

 

Vantagens de entrar no Gmail

Analisando a capacidade de armazenamento, não há grandes diferenças entre as empresas. Todos oferecem um espaço muito grande (geralmente o limite é de 1 TB = 1.000 GB) e raramente alguém irá alcançar esse limite máximo.

Só para dar uma ideia, a maior parte dos discos rígidos de notebooks não tem esta capacidade, ou seja, se você fizer o upload de tudo o que há no seu computador e enviar por email, ainda assim haverá espaço disponível. Em resumo, todos são muito bons neste aspecto.

Apenas lembrando que foi o Gmail que introduziu pela primeira vez esse conceito de oferecer bastante espaço aos usuários (na época, davam 1 GB), algo inacreditável para os padrões da época. No fim dos anos 90 e início dos anos 2.000, o Hotmail , que era um dos serviços mais populares, oferecia apenas alguns megabytes.

Foi assim que o Google causou uma verdadeira revolução no mundo dos emails e conquistou muitos usuários rapidamente.

 

Gmail Entrar – Diferenciais

Quando analisamos o pacote de funcionalidades, aí que vem a diferença porque o Google é um dos mais completos do mercado. Ao entrar no Gmail, a sua conta é automaticamente integrada à todos os serviços do Google, que incluem: Youtube, Google Docs, Google Drive, Adwords e Adsense (serviços de links e anúncios patrocinados), Webmaster Tools (específico para criadores de sites) etc.

Todos os serviços são ativados com apenas um email e não é necessário fazer nenhum cadastro adicional. O Google Drive oferece alguns gigabytes de graça e, caso queira mais espaço, existe um serviço pago onde oferecem até 1TB ou mais, dependendo da sua necessidade.

Além disso, o filtro de spam que combate as mensagens indesejadas é o melhor entre todos, o que reduz o trabalho chato de apagar os emails não solicitados. Um função bem interessante é no caso de receber emails com vírus e de fontes duvidosas. É possível marcar os emails e reportar ao Google, dando informações para evitar o recebimento no futuro.

 

Resumo

Estas são algumas das características que acho interessante e é claro que você tem liberdade para escolher aquele que preferir. Eu acredito que você estará bem servido ao entrar no Gmail e não será necessário criar nenhum outro email.

A minha única recomendação é que evite empresas nacionais como Uol, Bol etc; porque a qualidade dos serviços é muito pior. Além de ser muito feio visualmente, é ineficiente e limitado em diversos aspectos. Há pessoas que até pagam para ter um serviço ruim, o que não faz nenhum sentido. Fique com o Gmail que não irá se arrepender!

Uma última dica de segurança é cadastrar um número de celular na página Gmail Entrar para o caso de esquecer a senha e tiver que solicita a redefinição.

Espero que tenha ajudado com esta dica e nos vemos no próximo post!