Portal G1 da Globo – Coletânea de notícias bizarras!

Portal G1O Portal G1.com da Rede Globo está completando 10 anos segundo o Wikipedia e hoje é um dos canais de notícias mais visitados do Brasil com dezenas de milhões de visitantes por mês. É realmente um número impressionante e obviamente que tanta audiência gera dinheiro, principalmente, com anúncios publicitários.

Muitas empresas tem interesse em anunciar na TV Globo e também no Portal G1 porque sabem que a sua marca ficará exposta diante de milhões de telespectadores e conseguirão realizar vendas de seus produtos e serviços. Mesmo que não seja uma audiência bem segmentada como, por exemplo, o Google ou Facebook, ainda assim pela quantidade, a empresa acaba fazendo boas vendas ou, no mínimo, tornando a sua empresa mais conhecida.

 

Publicidade no Portal G1

É por esse motivo que os principais programas de televisão costumam ganhar dinheiro com patrocinadores que enxergam esse potencial. O G1.com, provavelmente, deve gerar milhões de reais por ano dessa maneira e não preciso nem dizer que é um negócio bastante lucrativo. Com este faturamento, eles conseguem manter uma estrutura bastante robusta de equipamentos de última geração e também contratar profissionais bem qualificados que estão diariamente postando novos conteúdos no site.

É uma estrutura cara, mas olhando o faturamento que se gera, o investimento vale a pena e o negócio é bastante sustentável no médio e longo prazo. A variedade de conteúdo postado no G1 é muito grande e vai desde culinária, moda, entretenimento, esportes, notícias em geral e muitos outros. São dezenas de novas postagens todos os dias e a cobertura é de 24 horas.

Sempre quando eu fico sem fazer nada fuçando a internet, eu olho notícias e parece que há novidades até de madrugada. Quando há eventos esportivos, aí o ritmo de trabalho aumenta e o conteúdo também. Estamos perto das Olimpíadas no Rio e a equipe já está se preparando para cobrir o evento em todas as modalidades.

 

Desvantagens do G1.com

No ano passado, eu vi o site e, infelizmente, nem todos os esportes recebem a devida atenção. Por exemplo, o tênis de mesa (que sou fã) não costuma ser coberto de forma adequada e sempre postam apenas o resumo do que aconteceu. Queria que tivesse a cobertura na TV ou internet dos jogos, mas eles perdem espaço para modalidades mais populares como natação e ginástica.

Bem, esta é a minha opinião sobre o portal G1 e espero que tenha gostado. Certamente, ela é a líder do mercado de notícias no Brasil e tem muito a crescer ainda.

Se você quiser que eu comente algum assunto específico, deixe uma mensagem nos comentários que farei o possível para atender vocês. Não é fácil acompanhar todos os emails que recebo, mas estou me esforçando para criar um blog bem legal e, quem sabe, também ganhar dinheiro com isso…hehe!

Por enquanto é só pessoal! 🙂